domingo, 24 de janeiro de 2016

Nota de Falecimento

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de nosso grande amigo Greque, da Universidade Federal do Rio Grande - RS.

O companheiro Greque foi um grande guerreiro, a primeira viagem do GT Segurança da UFRGS foi para a cidade de Rio Grande a convite do companheiro, ele soube do movimento que começava a ser feito em Porto Alegre a respeito do projeto de risco de vida e convidou o GT Segurança da UFRGS para ir até a FURG.

Os vigilantes da universidade da cidade de Rio Grande organizaram uma paralisação e panfletaram na entrada do campos, nuca tinha visto isto antes, explicamos para eles o que estávamos fazendo e o companheiros abraçou a causa imediatamente, antes de qualquer outro GT ou outro vigilante, foi a primeira adesão ao nosso movimento, mesmo sem provas de que iria dar certo ele entendeu que deveríamos nos unir em torno desta causa e as outras que se sucederam. Nunca fugiu a luta, sempre cobrou que não deviríamos abandonar esta e outras lutas que surgissem.

Foi um dos que me incentivaram a sempre continuar.

Agora que ele se foi tenho certeza que o legado dele não vai sumir, temos que continuar vibrantes e mais unidos ainda, por ele e por todos vigilantes que já se foram.

Temos que manter os vigilantes unidos sempre em torno do nossos propósitos, lutando sempre pela cor da camisa que nos une, que é o nosso fardamento.

Vá em paz meu grande Irmão, Deus sabe o que faz.

RUDNEI GREQUE PRESENTE

Um abraço de um vigilante do sul do pais!
Mozarte Simões - UFRGS