quarta-feira, 6 de abril de 2016

Aluna é estuprada em campus da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Acadêmica de 25 anos foi estuprada na manhã desta segunda-feira (4) por um homem identificado pela polícia como Flávio Mauri de Souza, 36 anos. O crime aconteceu no campus da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na Cidade Universitária.

A mãe da vítima, de 53 anos, esteve na Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam), onde relatou que sua filha chegou da faculdade e foi direto para o banho. Em seguida, lavou a calcinha, o que causou estranheza na testemunha.

A estudante passou a conversar com a mãe e disse que uma amiga havia sido estuprada. Desconfiada, a mulher foi até o cesto de roupa e encontrou a blusa da estudante suja e a calça manchada de sangue.

A mãe então retomou a conversa com a jovem que revelou ter sido estuprada por Flávio, com quem teve um breve namoro em 2014. À época, a família não aprovava o relacionamento e a estudante terminou o namoro.

Ainda de acordo com testemunha, a acadêmica sofre de distúrbios neurológicos e faz tratamento médico desde criança. A mulher entregou as roupas da filha na delegacia e momentos depois investigadores da Dam prenderam Flávio em flagrante.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Flávio foi autuado por vias de fato violência doméstica em 2007, furto em 2008, roubo majorado pelo emprego de arma em 2011, furto qualificado em 2013 e portar drogas para consumo em setembro e em outubro de 2015.

UNIVERSIDADES

Por meio de nota oficial, UFGD e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) repudiaram o crime. As instituições cederam à polícia imagens do sistema de filmagem e frisaram que para assegurar a integridade dos alunos estão reestruturando a iluminação e implementando plano diretor que prevê reforço na limpeza, manutenção, integração dos espaços e planejamento de segurança.

As universidades garantiram ainda que disponibilizaram acompanhamento psicológico, assistência social, jurídica e de saúde para atender a acadêmica.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/
Enviado por: Mozarte - UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário