segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vigilante terceirizado é indiciado por furtar ferramentas do IFRS em Rio Grande

Nesta segunda-feira (17), mais de 15 agentes da Polícia Federal cumpriram quatro mandados 
Foto: Polícia Federal / Comunicação

Um ex-vigilante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - campus Rio Grande – vai responder pelo crime de peculato por furtar ferramentas de laboratórios da instituição. Na manhã desta segunda-feira (17), mais de 15 agentes da Polícia Federal cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, e localizaram alguns dos mais de 70 tipos de ferramentas que haviam sumido do IFRS.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, os furtos ocorreram entre os meses de fevereiro e julho deste ano. O vigilante, contratado por uma empresa terceirizada, furtava e anunciava os equipamentos em um site de vendas de Rio Grande.

Em março, a direção do IFRS notou o sumiço de algumas ferramentas e denunciou o caso a Polícia Federal. O vigilante, que deixou o emprego em julho deste ano, foi indiciado por peculato, com pena de 2 a 12 anos de prisão. Ele prestou depoimento e foi liberado. De acordo com a PF grande parte do material furtado foi recuperado.

Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/vigilante-e-indiciado-por-furtar-ferramentas-do-ifrs-em-rio-grande-145298.html