sábado, 18 de abril de 2015

Vigilante da Federal fica baleado ao impedir assalto por trás da reitoria

Um vigilante terceirizado da Universidade Federal de Pernambuco foi baleado ao impedir um suposto assalto em uma casa situada por trás da reitoria, na Rua Costa Sepúlveda, na tarde desta sexta-feira (17). Os suspeitos não conseguiram invadir a casa, mas levaram a arma do funcionário. Ferido nas costas, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR).

As informações foram repassadas pela Chefia de Segurança da UFPE. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, o trabalhador era contratado pela empresa TKS. O assalto seria em uma casa alugada por estudantes da UFPE, no Engenho do Meio, fora do campus.

A Polícia Militar adiantou que, com o auxílio de seguranças da instituição, conseguiu capturar dois suspeitos em uma moto, mas ainda não se sabe se eles têm relação com o crime.

Duas assistentes sociais da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) foram até o local prestar atendimento aos alunos. Os estudantes alugam a residência, escolhida por eles mesmos, com a Bolsa de Auxílio Moradia, no valor de R$ 350, que recebem da Universidade. O vigilante fazia uma ronda de rotina na área.

Fonte: diariodepernambuco.com.br/