segunda-feira, 30 de março de 2015

Caixa eletrônico no campus da Universidade Federal de Uberlândia é destruído durante explosão

Pelo menos quatro pessoas invadiram o campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia, na zona leste da cidade, na madrugada desta segunda-feira (30), e explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Pará e Piauí, dentro do campus. Não se sabe o valor levado pelos suspeitos, mas R$ 38.540 foram deixados espalhados pela agência e recolhidos pela Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, os vigilantes da universidade viram dois suspeitos forçando a porta de vidro que dá acesso à agência, escutaram a explosão e viram fumaça. Em seguida, observaram um veículo preto saindo em alta velocidade da instituição sentido à rodovia BR-050. Foi feito cerco bloqueio da polícia, porém o carro não foi encontrado, nenhum suspeito foi identificado e não houve prisões.
Bandidos invadem campus da UFU e explodem caixa eletrônico
Explosão de caixa aconteceu durante a madrugada (Foto: Cleiton Borges)

Segundo a Polícia Militar, o grupo teria cortado o alambrado que cerca o campus e tiveram acesso à agência que foi atacada pela primeira vez desde o início das explosões de caixas eletrônicos na cidade, em 2012. O último ataque registrado em Uberlândia ocorreu no dia 2 deste mês, na sede da Justiça do Trabalho, quando o órgão teve que ficar fechado e cancelar audiências por uma semana.Com a força de explosão no local, até mesmo as portas do elevador foram danificadas.

Nesta madrugada, a perícia do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) apontou que, para explodir o equipamento, os suspeitos usaram dinamites e uma alavanca para forçar a abertura de saída de dinheiro do caixa. O local foi liberado pelo Gate e pelo Corpo de Bombeiros, que afirmou não haver riscos de desabamento da estrutura.

A agência ficou bastante danificada com a destruição de divisórias, forro e danos a outros equipamentos na área de autoatendimento. O local de atendimento pessoal também ficou danificado com vidros e portas quebradas. A Polícia Federal (PF) esteve no local e irá investigar a invasão. A Polícia Civil (PC) responsável pela apuração dos fatos ocorridos no banco não encaminhou a perícia no momento do crime.

De acordo com a PM, responsáveis pela agência também não compareceram ao local e o dinheiro, envelopes de deposito e cédulas danificadas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

A reportagem do CORREIO entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil e aguarda retorno.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia