quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Banddos trocam tiros em tentativa de furto a Caixa Eletrônico da UFAC

As equipes de inteligência do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Choque estavam no encalce de suspeitos de praticarem assaltos a Caixas Eletrônicos e ao longo da quarta-feira, 30, os agentes realizavam rondas pela cidade na tentativa de deter os suspeitos. Após inúmeras tentativas, sem êxito, a polícia obteve uma pista dos suspeitos que trafegavamm em dois veículos, um Fiat Punto e um Pálio.

A polícia tinha a informação que os meliantes estariam fortemente armados e planejavam uma ofensiva a um caixa eletrônico na noite da quarta. A última pista repassada a polícia foi a de que os suspeitos teriam sido visto num posto de combustível do bairro Distrito Industrial. De imediato, uma equipe foi deslocada ao local, mas os suspeitos já haviam se evadido.

Minutos depois, uma ocorrência foi registrada – via Ciosp – dando conta de trocas de tiros no interior da UFAC entre os vigilantes e os possíveis assaltantes. As equipes foram ao local para verificar a veracidade dos fatos, lá chegando, os vigilantes afirmaram que as câmeras de segurança estavam direcionadas para o teto e que no interior da agencia havia três indivíduos armados.

O trio investiu contra a equipe de vigilante realizando vários disparos, em seguida fugiram rumo ao campo zoobotânico. Na troca de tiro, os vigilantes não souberam informar se algum dos elementos foi atingido.

A polícia deu início às buscas nas proximidades e encontraram vários instrumentos que seriam empregados para a violação dos caixas eletrônicos, tais como: um cilindro, possivelmente de O², um botijão de gás de cozinha de 5kg, três alicates de corte, duas chaves tipo fenda, duas facas de mesa.

Paralelo as buscas, outra equipe de PMs realizavam patrulhamento na rodovia em frente a UFAC, quando visualizaram um táxi parado nas proximidades do parque do Tucumã. Quando abordado, o taxista informou que estava aguardando um cliente que havia acionado a central. A equipe policial solicitou ao taxista que fizesse contato com o solicitante e informasse que já estava no local.

Neste momento a viatura afastou-se do local, deixando dois policiais dentro do táxi. Quando o cidadão saiu de dentro da área da UFAC, aproximando-se do táxi, o policial o abordou e na revista pessoal foi encontrado com ele um “bico de maçarico”.

Diante das evidências de participação na tentativa do roubo, o suspeito Paulo Roberto dos Santos Mendonça confessou sua participação no crime. Além dele, foi preso também seu comparsa Juraci Silva Pontes. Quando apresentados aos vigilantes eles os reconheceram como dois dos envolvidos na ocorrência.

Fonte: ac24horas
http://www.ac24horas.com/2015/10/01/bando-troca-tiros-em-tentativa-de-furto-a-caixa-eletronico-da-ufac/?doing_wp_cron=1443745245.2099790573120117187500

Nenhum comentário:

Postar um comentário