segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pichações estimulam violência contra gays na Universidade Federal de Viçosa - Pró-reitoria afirma que responsáveis podem ser expulsos

A Universidade Federal de Viçosa investiga a ação de grupos homofóbicos no campus. Pichações com teor violento contra homossexuais, fotografadas em dois banheiros, levaram a reitoria a aprovar uma moção de repúdio e a abrir investigação. As mensagens incentivam a violência contra cidadãos LGBT.


Segundo a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Sylvia Franceschini, a UFV não vai tolerar estímulo ao preconceito e pode expulsar alunos que infrinjam direitos humanos. 

— Não podemos minimizar atitudes que envolvam violência e desrespeito aos direitos humanos. Vamos tratar esse e qualquer outro acontecimento de forma exemplar, buscando a expulsão dos responsáveis do meio acadêmico.


Estudantes chocados com as pichações denunciaram o caso à reitoria, que ainda não identificou suspeitos. Não há câmeras no local para ajudar a investigação. 

Algumas mensagens são assinadas pelo chamado "Movimento Contra os Homossexuais", que aparece, segundo estudantes, pichado em outros pontos de Viçosa.

Fonte: http://noticias.r7.com/minas-gerais/pichacoes-estimulam-violencia-contra-gays-na-universidade-federal-de-vicosa-10062015

Nenhum comentário:

Postar um comentário