terça-feira, 14 de outubro de 2014

Divisão de Vigilância da UFPI lança campanha Aqui tem Segurança!


A Divisão de Vigilância da Universidade Federal do Piauí vai lançar a campanha "Aqui tem segurança!". O objetivo da ação é intensificar o trabalho de prevenção a crimes na área que compreende o Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Tendo caráter educativo, a campanha vai orientar a comunidade acadêmica sobre comportamentos que garantam mais segurança e os contatos que devem ser acionados em caso de situações suspeitas no campus. "A campanha é para chamar a comunidade universitária para interagir com a equipe de vigilância da UFPI, ela é quem vai nos ajudar. Quando for visto alguém suspeito, com um comportamento estranho, é só ligar para os telefones disponibilizados. Estamos aqui fazendo a segurança 24h", garantiu o Chefe da Divisão de Vigilância da UFPI, José de Ribamar Silva.
Chefe da Divisão de Vigilância da UFPI, José Ribamar da Silva 

O lançamento da campanha será na segunda-feira, dia 13/10, a partir das 7h, na entrada da UFPI, com a distribuição do material informativo. Para divulgar a campanha, serão utilizados cartazes, adesivos e folders com as dicas de segurança, telefones para contato e QR Code. Ao aproximar um aparelho smartphone do QR Code, o usuário poderá salvar os contatos da Vigilância na agenda e o link do mapa com os postos onde tem seguranças em Teresina.
Dentro do campus, que ocupa uma extensão de 147 hectares, com áreas nos bairros do Centro (Centro de Ciências da Saúde e Centro de Educação Aberta e à Distância), Ininga (sede da UFPI) e Socopo (Centro de Ciências Agrárias), as pessoas podem contar com um vigilante da instituição a cada 100 metros. Uma média de 115 homens, distribuídos em 36 postos, são responsáveis pela segurança do campus.
Enviado por: Mozarte - UFRGS