quinta-feira, 3 de julho de 2014

Bandidos rendem porteiros e abrem caixa eletrônico com maçarico

Polícia Militar registrou, na madrugada de ontem (02/07/2014), assalto ao prédio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na avenida Getúlio Guaritá, no bairro Abadia. Dois homens armados renderam quatro funcionários. Em seguida chegaram mais dois assaltantes, que arrombaram o caixa eletrônico e levaram o dinheiro.

Policiais militares da 40ª Companhia/4º BPM foram designados para atender à ocorrência. Conforme o vigilante E.P., 35 anos, por volta de 1h45 de ontem, foi rendido por dois homens no final de um dos corredores do prédio, que fica na esquina com a rua Vigário Carlos. Os autores questionaram a respeito de outros funcionários e renderam os porteiros F.M., 48, e H.M.P., 49, e a faxineira M.G.S.A., 48. Após amarrarem todos em uma rampa, comunicaram com outros dois assaltantes, que entraram pela porta da frente.

Com uso de maçarico, os ladrões arrancaram a parte frontal de um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil nas dependências da UFTM. Depois de abrirem o equipamento, roubaram algumas gavetas que estavam com dinheiro. Também roubaram um revólver calibre 38 com 12 munições e um colete à prova de balas do vigilante. Em seguida fugiram a pé.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e apreendeu um cadeado e uma garrafa com água, usada pelos marginais para esfriar o ferro cortado pelo maçarico. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso e não foi divulgado o valor roubado. Por se tratar de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, a competência para investigação é da Polícia Civil.

Fonte: JM Online
Enviado por: Mozarte - UFRGS

Armados, homens roubam alunos no campus da USP

03 de julho de 2014

Dois homens armados invadiram o principal campus da Universidade de São Paulo (USP), a Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste de São Paulo, e assaltaram um grupo de universitários, por volta das 19h20 de quarta-feira.

De acordo com a Guarda Universitária, os assaltantes entraram no campus em duas motos vermelhas. Eles se encaminharam, então, ao grêmio da Escola Politécnica e anunciaram o assalto a um grupo de alunos. A Guarda não soube informar quantos estudantes foram assaltados, mas a estimativa é de que ao menos 20 pessoas estivessem no local no momento do assalto.

Em meio ao assalto, um aluno foi agredido com uma coronhada pelos assaltantes e precisou ser encaminhado ao Hospital Universitário. O estado de saúde da vítima não foi informado. Os ladrões fugiram levando objetos dos universitários.

Fonte: Terra online
Enviado por: Mozarte - UFRGS