domingo, 15 de junho de 2014

O homem morreu após ser atingido por tiros na UFMA

Identificado como Igor Albert Vaz dos Santos de 19 anos, morador da Vila Bacanga, localizada próxima ao campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na capital, morreu dentro da instituição após ser atingido por cinco disparos.
UFMA (Foto: Divulgação / Fabrício Cunha)
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), estava acontecendo um arraial universitário nas dependências do colégio na madrugada de sábado (14).

O suspeito de autoria dos disparos, um vigia da UFMA, teria disparado cinco vezes contra Albert. Apenas um deles acertou o jovem. O crime ocorreu próximo à Concha Acústica. De acordo com informações da assessoria de comunicação da universidade, aproximadamente 10 homens estavam assaltando os participantes do arraial realizado no campus do Bacanga.
Imagens do circuito de monitoramento da UFMA (Foto: Divulgação/UFMA)Imagens do circuito de monitoramento da UFMA
(Foto: Divulgação/UFMA)
A denúncia foi feita por uma senhora. Conforme a nota, quando os vigilantes se aproximaram, os homens que estariam assaltando começaram a apedrejar as câmeras de segurança e os próprios vigilantes. Ainda segundo a nota, um vigilante disparou três tiros para cima, com o intuito de dispersar o grupo. O grupo teria reagido atirando em direção aos vigilantes. Houve troca de tiros.

Um dos vigilantes então disparou dois tiros, sendo que só um deles atingiu o jovem identificado como Igor Albert dos Santos, 19 anos, conhecido por “Cachorrão”. Após a troca de tiros, a vigilância da Universidade acionou a Polícia Militar.

 conforme informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), estava acontecendo um arraial universitário nas dependências do colégio quando ocorreu um tumulto e várias pessoas tentaram invadir o local.

Na ocasião, um dos vigilantes efetuou alguns disparos para o alto. Igor Albert Vale dos Santos teria partido para cima do mesmo, que acabou disparando contra o jovem, atingido no peito esquerdo.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Djalma Marques, Socorrão I. Ainda de acordo com o Ciops, o autor dos disparos fugiu do local. O supervisor da empresa na qual o vigilante que atirou trabalha informou que ele vai se apresentar à polícia com um advogado
Enviado por: Edilson Costa - UFMA