quinta-feira, 29 de maio de 2014

UFU - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Promoveu o seminário “Segurança no Campus: a presença da PM nos ambientes universitários”

Aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o seminário “Segurança no Campus: a presença da PM nos ambientes universitários”. Segundo Paulo Vinicius Lamana, Secretário da Diretoria de Assuntos Estudantis, o seminário teve o objetivo de estimular a comunidade universitária a refletir sobre a presença da Polícia Militar no campus, sobretudo a partir da Ação Civil Pública impetrada pelo MPF ​que indica a necessidade de construção de um posto policial​.


Durante o seminário houveram duas mesas. Na primeira foi debatida a questão mais ampla, sobre a natureza da proposta como a segurança, a democracia e a autonomia universitária. Na segunda, explanação de experiências nacionais com postos policiais em campi universitários.



Organização: Diretoria de Assuntos Estudantis (Dires)
Local: Anfiteatro do Bloco 5S, Campus Santa Mônica
Data: De terça-feira, 27 Maio, 2014 - 19:00 até quarta-feira, 28 Maio, 2014 - 21:00

Durante o evento, que esteve lotado nos dois dias, dois pontos ficaram bastante nítidos: 1º NÃO QUEREM POLÍCIA NO CAMPUS, 2º CONCURSO PARA VIGILANTE DO QUADRO DA UNIVERSIDADE JÁ!.

O seminário foi muito bom, em breve teremos o vídeo e postarei aqui. 

Abaixo disponibilizamos arquivos com documentos que foram entregues e que irão para o MPF, onde fica claro o pedido de abertura de concurso público, um dos documentos foi redigido por vários D.A.s e o outro, um jornal, redigido por um grupo político de estudantes organizados.

Posteriormente adicionaremos outro documento redigido pela Divisão de Assuntos Estudantis da UFU, um órgão da própria Administração.