sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vigilante bêbado conduzindo moto da UFRR é detido ao ameaçar pessoas com arma de fogo

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (14) um vigilante de 25 anos suspeito de ameaçar várias pessoas com um revólver calibre 38 no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com a polícia, o jovem aparentava estar embriagado.

Ainda conforme ocorrência registrada na Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial, um homem não identificado foi até a sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado na mesma zona da capital, e denunciou que o suspeito trafegava em uma moto portando arma de fogo e ameaçando as pessoas em via pública. O denunciante informou aos militares que o jovem usava um uniforme de vigilante de uma empresa privada.

Os policiais localizaram o suspeito em uma distribuidora de bebidas, onde consumia cerveja. Ao abordá-lo, eles deram ordem para que o jovem pusesse as mãos sobre a cabeça, mas ele não obedeceu e sacou a arma que estava na cintura. Os militares conseguiram imobilizá-lo. Algemado e 'bastante exaltado', eles o levaram para o 5º Distrito Policial no banco traseiro do carro da polícia.

A motocicleta usada pelo vigilante pertence à Universidade Federal de Roraima (UFRR), segundo consta do relatório de ocorrência policial, e foi restituída ao coordenador operacional de transportes da instituição. Além da arma de fogo, foram apreendidos seis cartuchos de calibre 38, um cinto de guarnição com coldre e um colete balístico.

Depois de prestar depoimento ao delegado plantonista, o jovem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado após a família pagar uma fiança de R$ 3.620.

Fonte: G1 RR