quarta-feira, 19 de março de 2014

Nota da UFS acerca dos protestos dos vigilantes da empresa Rima que presta serviços à instituição de ensino.

Esclarecimento sobre manifestação dos vigilantes terceirizados

Na manhã desta terça, 18, o reitor em exercício da UFS, Jonatas Menezes, e pró-reitores da instituição receberamrepresentantes do sindicato dos vigilantes, o deputado estadual Capitão Samuel, e o presidente do Sintufs paratratar das reivindicações dos vigilantes que fecharam a entrada da Cidade Universitária em São Cristóvão.

Contratados por uma empresa que presta serviços à UFS, os vigilantes reclamavam do atraso no pagamento dossalários e das condições de trabalho. A UFS convocou o representante da empresa que justificou que o pagamentodos salários e dos vales-refeições já havia sido efetuado na segunda-feira, 17.

A empresa disse ter comprovantes de que os fardamentos (coturnos e coletes) são entregues, mediante assinaturado vigilante, em estado de novo. Afirmou também que já estão agendadas novas turmas, para março e abril, dotreinamento periódico que os trabalhadores precisam receber. 

Para a empresa, a manifestação se deu porque 14 funcionários que, em protesto, faltaram ao último plantãoacreditavam que seriam desligados do serviço. O representante afirma que não houve retaliação por parte daempresa, que enviou novos funcionários ao plantão apenas para que não houvesse descontinuidade no serviço.

A Universidade informa ainda que não conseguiu realizar o pagamento das últimas duas faturas à empresa porqueesta não regularizou seu cadastro no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), condição paratodos que prestam serviços a entidades do poder executivo federal.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor / ter, 18/03/2014
Fonte: comunica.gr@ufs.br
Enviado por: Joseilton