quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bicicleta é roubada na USP

Um vídeo divulgado pelas redes sociais mostra ladrões roubando bicicletas de dentro da Cidade Universitária, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. O assalto teria acontecido na manhã do último sábado (18).

Nas imagens é possível ver um homem carregando uma bicicleta na garupa de uma moto. Eles ignoram a presença de guardas universitários e passam pela guarita da Escola Politécnica da USP para sair do campus.

Outros dois suspeitos, também em uma moto, participam da ação. Em nenhum momento é possível ver a reação dos guardas que faziam a vigilância do local.

Por meio de nota, a universidade informou que o policiamento dentro do campus é feito pela Polícia Militar e a guarda universitária, que não anda armada, é patrimonial e não tem poder de polícia.

A Secretaria de Segurança Pública disse que há policiamento ostensivo e preventivo na região.

O campus da USP no Butantã vem sendo alvo de uma quadrilha que tem como alvo ciclistas que usam o espaço para treinar, geralmente às terças, quintas e sábados. Ao menos nove casos foram registrados desde o começo do ano.

O chamariz são bicicletas feitas sob encomenda, que podem custar até R$ 20 mil.

Uma das vítimas dos criminosos foi o promotor de Justiça, Roberto Bodini. Ele entregou sua bicicleta a dois ladrões que chegaram numa moto. Simultaneamente, outra dupla armada, em outra moto, levou a bike do amigo que pedalava com o promotor.

Fonte: Folha Uol