quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Agência dos Correios no campus da Universidade Federal de Viçosa foi assaltada nesta madrugada

Durante a madrugada de hoje, quarta feira 03/12, cinco homens armados renderam o motorista de um veículo Corolla, quando ele seguia sentido Ervália/Muriaé.
O motorista foi obrigado a acompanhar os suspeitos até ao campus da UFV onde o bando rendeu mais dois vigilantes, em seguida eles arrombaram a agência dos correios, localizada no campus da UFV, obrigando as vítimas a carregarem o cofre da agência até o veículo Corolla.
Logo após o bando fugiu levando uma viatura da vigilância da UFV e o veículo Corolla, deixando para trás as vítimas, a viatura da vigilância foi encontrada abandonada na saída para a localidade dos Cristais.
Nota oficial da sobre assalto na agência dos Correios na UFV
A agência dos Correios no campus da Universidade Federal de Viçosa foi assaltada nesta madrugada (3), por volta das duas da manhã. De acordo com a Polícia, os assaltantes roubaram um carro na estrada de Ervália e fizeram o condutor refém. Depois vieram para a UFV e fizeram três vigias de reféns. Osassaltantes portavam armas de fogo, além de estarem com toucas que escondiam o rosto. Eles arrobaram a porta da agência com um pé de cabra, entraram na agência e, segundo a polícia, os bandidos obrigaram os reféns a ajudarem no crime. O grupo retirou o cofre e colocou dentro do carro. Osassaltantes deixaram os reféns no campus e saíram da universidade em direção à BR 120, de acesso às cidades de Coimbra e Cajuri, e deixaram o carro roubado na estrada. O gerente da agência não informou a quantia roubada.
A administração da Universidade esclarece que embora a agência esteja dentro do campus, a sua segurança é de responsabilidade da própria agência, e que o sistema de videomonitoramento da Universidade registrou a ação e as imagens estão contribuindo para as investigações da Secretaria de Segurança Pública.
A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares informou que já está em contato com o MEC para reforçar estratégias de segurança e garantir maior proteção para a comunidade acadêmica. Nesse sentido, a UFV tem sido atuante nas discussões junto a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que no último mês reuniu os reitores de todo o país para discutir a questão da segurança nas universidades. Na ocasião, foi definida a organização de um seminário, que acontecerá em março de 2015, a fim de apontar medidas e soluções para o problema.
Também de acordo com a Pró-reitoria de Administração da Universidade, a UFV tem realizado ações para alcançar mais segurança. Entre as várias medidas já adotadas, no Campus Viçosa, estão a contratação de mais vigias diurno e noturno, a implantação de um sistema de videomonitoramento, com 18 câmeras externas e a instalação de mais de 100 câmeras internas nos departamentos, pavilhões de aulas, Biblioteca Central (BBT), Reitoria e Edifício Arthur Bernardes.
Estão em fase de instalação mais 18 câmeras Speed dome de alta resolução e outras 90 câmeras para serem distribuídas em setores estratégicos do Campus. Também serão construídas 10 guaritas blindadas nos principais acessos do campus, serão adquiridas armas não-letais para os vigilantes da instituição e já foi expandido o sistema de alarme, com mais de 400 centrais que incluem 4 mil pontos de monitoramento. Outro reforço foi o aumento do número de porteiros nos alojamentos, que auxiliam no processo de segurança.
Além dessas medidas, desde 2013, há uma parceria firmada entre a Polícia Militar e a Universidade, que cedeu uma sala no prédio da Diretoria de Logística e Segurança (DLS) para a instalação de um ponto de apoio da polícia.
Enviado por: Edécio - UFV
Fonte: Vitoriosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário