quarta-feira, 16 de julho de 2014

Nova Chefe de Segurança da USP diz em entrevista a Folha de São Paulo que é preciso recuperar o papel da guarda universitária

A nova Chefe da segurança da USP, a antropóloga Ana Lúcia Pastore, tem 20 anos de pesquisa no Núcleo de Violência da Universidade São Paulo e substitui o Coronel aposentado Luiz de Castro, que, enquanto esteve a frente da guarda, teve seu trabalho identificado principalmente pela presença da PM no campus.

Com a posse da nova Chefe espera-se que o trabalho da segurança passe a ter uma outra concepção do que é ser e fazer segurança, com uma visão mais humanística e com expectativa de pensar a segurança além da repressão e do controle.

No endereço http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/07/1479478-e-preciso-recuperar-o-papel-da-guarda-diz-nova-chefe-de-seguranca-da-usp.shtml a Folha de São Paulo apresenta uma entrevista completa com a Chefe de Segurança.

Um comentário:

  1. Tadinha, cheia das boas intenções. Deixa só ela ver que existe uma ENORME lacuna entre o que está nos livros e a realidade e ela vai sentir o drama..... Acho que funcionaria melhor um meio termo entre esses extremos: O que saiu e a que entrou.....

    ResponderExcluir