quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tabletes de crack são encontrados no campus da Ufes, em Vitória

13/03/2014
G1 ES, com informações da TV Gazeta

Droga estava espalhada perto de um carro abandonado. Policiais federais foram acionados. Ninguém foi preso.

Mais de 20 tabletes de crack foram encontrados no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, na tarde desta quinta-feira (13). A droga foi encontrada espalhada perto de um carro em uma área isolada da universidade, por um vigilante que percebeu uma movimentação suspeita no Núcleo de Treinamento dos Servidores. Policiais federais foram chamados e uma investigação será aberta para investigar o caso. Segundo a administração da Ufes, dois homens que estavam dentro do carro fugiram pelo mangue. Ninguém foi preso.

O vigilante da Ufes, que preferiu não se identificar, contou que percebeu uma movimentação suspeita próximo a uma área de manguezal, mas quando chegou no local não havia mais ninguém, apenas um carro abandonado e as drogas.

O carro modelo Gol, com placas de Campinas, em São Paulo, foi encontrado com as portas abertas. O banco do carona estava arrancado e os tabletes de crack espalhados pelo chão e dentro do carro. Uma mochila também foi deixada pelos suspeitos. "O vigilante observou uma movimentação suspeita e chamou a polícia. Ao chegarmos no local acionamos a Polícia Federal. Acreditamos que a droga estava num fundo falso do carro", contou o soldado Matielo.

A Polícia Federal recolheu a droga e irá pedir as imagens das câmeras de segurança da universidade para analisar.

A Administração Central da Ufes informa que o sistema de videomonitoramento da universidade identificou a entrada de um carro suspeito no campus de Goiabeiras, que foi abordado pela equipe de segurança na área localizada atrás do Centro de Educação Física e Desportos. A equipe de Segurança da Ufes informou ter acionado Polícias Federal, Militar e Civil, que adotaram as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário