sábado, 29 de março de 2014

Estudante leva coronhada de pistola no rosto em assalto na UFSC

Calouro de administração foi roubado na noite de quinta-feira (27).
Ele sofreu corte no supercílio e teve chave de moto levada por criminosos.

Um estudante da 1ª fase de Administração levou uma coronhada durante um assalto na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele sofreu um corte no supercílio e teve a chave da moto roubada. O crime ocorreu no final da noite de quinta-feira (27) no campus de Florianópolis , duas semanas após o início das aulas.

Segundo a vítima, Jonathan Guimarães, o assalto ocorreu no estacionamento do Centro Sócio-Econômico (CSE) por volta das 22h. "Eram dois [criminosos] armados. Eu estava no estacionamento, eles estavam sentados em uma mesinha, no escuro. Lá não tem iluminação, não tem segurança", afirma o estudante.

Em seguida, quando ele se aproximou da moto dele, os infratores anunciaram o assalto, mostrando a arma. Eles deram uma coronhada no rosto do jovem e disseram que, caso ele não entregasse a chave do veículo, dariam um tiro nele. Os criminosos, então tentaram ligar a moto, mas ela não funcionou devido a um sistema antifurto. "Saí correndo e me escondi, depois liguei para a PM", conta.

Além de chamar a guarnição, o estudante também ligou para a esposa ir buscá-lo. Ele contou que, como não conseguiram levar a moto dele, os criminosos assaltaram outra pessoa e levaram uma motocicleta. O veículo de Jonathan foi largado no chão, quebrando espelho e entortando o guidão.

Enquanto estava escondido, o estudante foi protegido por um aluno do curso da PM até que a família dele chegasse. Jonathan registrou boletim de ocorrência e, na manhã desta sexta (28) fará exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias (IGP).

Polêmicas
Sobre as controvérsias relacionadas ao confronto entre polícia e estudantes na universidade, Jonathan afirmou ser "totalmente a favor" da presença da guarnição na UFSC. "Acho que a polícia estava fazendo o papel dela", disse sobre a confusão. "Esses estudantes só querem fumar maconha em um espaço público", declarou, indignado.

Polícia utiliza bombas de efeito moral para dispersar jovens (Foto: Osvaldo Sagaz/CBN Diário)Polícia utilizou bombas de efeito moral para
dispersar jovens (Foto: Osvaldo Sagaz/CBN Diário)
Sobre o confronto
O confronto começou depois das 15h de terça-feira (25), após um estudante ser detido pela Polícia Federal (PF) por porte de maconha no campus de Florianópolis. Cerca de 300 pessoas participaram do movimento em protesto contra a ação policial. A PF chamou a tropa de choque da Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta.

Dois carros oficiais foram virados pelos manifestantes que reagiram contra a ação policial, um da PF e outro da segurança do campus. Alunos, professores, servidores e policiais ficaram feridos após seram atingidos por balas de borracha, spray de pimenta e estilhaços de bomba de efeito moral. No total, cinco foram detidos por porte de maconha. Eles assinaram um termo circunstanciado na delegacia da PF e foram liberados ainda na terça (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário