sábado, 30 de novembro de 2013

Bandidos invadem residência universitária e levam arma de segurança


Ninguém ficou ferido na ação, mas os estudantes ficaram bastante assustados


Assaltantes armados invadiram a Residência Universitária masculina da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), campus Petrônio Portela, em Teresina, por volta das 20h de ontem (26). O grupo de pelo menos quatro homens estava armado e teria rendido o segurança do local antes de invadir a residência e levar pertences de vários estudantes.

De acordo com o estudante do curso de Comunicação Social da Ufpi, João Magalhães, os homens assim que chegaram renderam o segurança do local e levaram sua arma e seu colete. Os seguranças da própria Universidade só foram chegar ao local cerca de 20 minutos depois. Durante a ação, os bandidos ameaçaram os estudantes com as armas.

Na ação, os moradores da residência universitária ficaram bastante assustados, mas ninguém ficou ferido. Entrada da residência universitária da Ufpi em Teresina."Graças a Deus ninguém ficou ferido, embora alguns amigos tenham passado pela sensação de ter uma arma apontada pra si. Além dos outros que numa ação imaginada correram sem ter noção do perigo", disse João, ao relatar o ocorrido em seu perfil em uma rede social.

A informação é de que tanto os estudantes assaltados quanto o segurança que foi rendido foram encaminhados ao 12º Distrito Policial da capital, responsável pela área, mas não há registros de boletim de ocorrência referente ao assalto neste DP.

A Residência Universitária tem como objetivo atender os estudantes universitários da Ufpi, em especial aqueles de baixa renda oriundos do interior do estado, com dificuldade de moradia na capital. A capacidade, nas duas unidades da Residência Universitária de Teresina, (uma para estudantes do sexo masculino e outra para os do sexo feminino)  é para 110 moradores.

Enviado por: Mozarte - UFRGS
27/11/2013 Maria Romero