terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vigilantes da UFS e Deso têm armas roubadas por criminosos em Sergipe

Eles foram rendidos por homens armados durante o plantão no sábado (28). Na UFS, vigilante foi ameaçado de morte e teve pertences roubados.

Vigilantes que atuam na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão, e na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), na Zona Oeste de Aracaju, tiveram as armas roubadas durante o plantão no último sábado (28). De acordo com o vigilante da UFS, que prestou queixa na Delegacia Plantonista, três homens fortemente armados com pistolas e escopetas chegaram até o galpão onde ele e outro segurança trabalhavam por volta das 5h da manhã.

Os criminosos renderam um dos vigilantes, que estava nas imediações do galpão, e seguiram para dentro do espaço à procura do segundo, que percebeu a ação do trio e conseguiu fugir por um matagal nas imediações da barragem do Timbó.

O vigilante rendido ficou o tempo todo sob a mira das armas e foi ameaçado de morte caso não entregasse o revólver calibre 38 e uma mochila com diversos pertences pessoais, entre notebook com carregador, modem de internet e a chave da motocicleta dele.

Ainda segundo o vigilante, os suspeitos deram tiros para o alto e fugiram em seguida.

O segundo caso registrado na Delegacia Plantonista ocorreu por volta das 16h30, na Rua Paraíba, no Bairro América, na área de beneficiamento de água da Companhia de Saneamento. Os dois vigilantes que estavam de plantão foram rendidos por um homem, que aparentava ter 35 anos, e estava armado com um revólver.

Eles foram obrigados a colocar as mãos na cabeça e a deitar no chão. O suspeito pegou o revolver calibre 38 que pertencia à empresa de segurança e mandou os vigilantes correrem para outro local. Segundo o vigilante, o criminoso fugiu em seguida.

Fonte: G1/SE
Enviado por: Mozarte - UFRGS