quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vigilante morre em serviço após troca de tiro com assaltante na UFU

Troca de tiros termina com vigilante e assaltante baleados na Universidade Federal de Uberlândia

Após o tiroteio um dos criminosos envolvidos fugiu levando a arma do vigilante. O outro criminoso foi baleado e acabou preso no local, pelos demais vigilantes.

Uma tentativa de assalto na ASUFUB, ao antigo clube da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triângulo Mineiro, terminou com um vigilante e um criminoso baleados na noite de terça-feira (10/09/2013). O vigilante está internado em estado grave.

O estabelecimento fica na BR-050. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima de 41 anos foi abordada no local por dois homens. Eles anunciaram o roubo e houve troca de tiros. O vigilante foi atingido por três disparos e teve a arma roubada. A PM foi acionada e iniciou um rastreamento. Um dos assaltantes, de 32 anos, foi localizado e preso pelos vigilantes dentro do campus e próximo a um bairro vizinho da universidade, encontrado caído no chão, também ferido por um tiro. O comparsa dele fugiu com a arma do crime e o revólver Taurus do segurança e não foi localizado.

O vigilante e o outro assaltante foram levados para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria de imprensa da UFU, a vítima (vigilante) trabalha para uma empresa terceirizada de vigilância e segurança patrimonial. Até a tarde de quarta-feira o funcionário estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da UFU em estado grave, vindo, infelizmente, a falecer durante a noite de quarta. Já o assaltante passa bem.

A universidade informou que o clube que existia naquela área foi desativado e o local continua como patrimônio predial que faz parte da Fazenda do Glória, de propriedade da UFU. O local não possui câmeras de segurança.