sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Polícia tem suspeitos de assalto a empresa no campus da Unifei

Delegado vai mostrar fotos para vítimas fazerem reconhecimento.
Segundo reitoria, segurança será reforçada na instituição após o ocorrido.

A Polícia Civil já tem suspeitos do assalto a uma empresa que presta serviços de construção civil para a Universidade Federal de Itajubá (Unifei-MG). O local, que funciona dentro do campus da universidade, foi assaltado na tarde desta terça-feira (3). Os suspeitos levaram R$ 27,7 mil em dinheiro que seriam usados para pagar a rescisão de contrato de 14 funcionários.

De acordo com o delegado Kalil Ribeiro Dias, as vítimas do assalto já foram ouvidas e agora será feito um trabalho de reconhecimento. "As vítimas nos forneceram as características físicas dos suspeitos e dentro disso temos algumas fotografias para mostrar para confirmarmos. No momento trabalhamos com dois suspeitos", afirma.

Cerca de 100 funcionários terceirizados da mesma empresa trabalham dentro da Unifei. A polícia investiga porque os assaltantes conheciam a rotina dos trabalhadores e sabiam do pagamento. A suspeita é que eles não entraram pelo portão principal da universidade.

“Eles entraram por trás do campus, após pularem o muro. Eles tiveram fácil acesso ao local”, disse o delegado.

O prefeito do campus da Unifei, Leandro Trindade, disse que a reitoria desconhecia a movimentação de dinheiro pela empresa dentro do campus. Todas as empresas que realizam obras na Unifei serão notificadas para que este procedimento não se repita, pois, segundo a instituição, a prática traz riscos aos funcionários e alunos. A segurança dentro do campus também deve ser reforçada após o ocorrido.
Dinheiro levado seria usado para pagar a rescisão de contrato de 14 funcionários (Foto: Reprodução EPTV / Edson de Oliveira)

O assalto

Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos entraram pelos fundos da universidade usando o uniforme de uma das empresas que prestam serviço para a instituição. Eles renderam um funcionário que faria o pagamento de salários naquele dia e horário. Eles levaram o malote da empresa com R$ 27,7 mil em dinheiro. Durante a ação, os suspeitos chegaram a disparar um tiro na porta do prédio com um revólver calibre 38, mas ninguém ficou ferido.

Segundo depoimento de testemunhas à polícia, os assaltantes teriam fugido em uma moto. Durante buscas pelos suspeitos, uma motocicleta desobedeceu o sinal de pare da polícia e foi perseguida pelos policiais, mas os suspeitos conseguiram fugir. Uma motocicleta foi encontrada abandonada logo depois no Bairro Pinheirinho. O veículo estava sem placa e com a numeração do chassi raspada. Ninguém foi preso.
Assaltantes renderam funcionário e levaram malote de empresa na Unifei-MG (Foto: Thiago Luz / EPTV)

Fonte: g1
Enviado por: Mozarte - UFRGS