quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aluno armado invade campus da USP em São Carlos (SP), agride e atira contra colegas

Um aluno da USP (Universidade São Paulo) invadiu o campus de São Carlos, no interior do Estado, armado, na noite desta quarta-feira (28/08/13), agrediu um estudante e atirou contra outros colegas. Ninguém foi atingido pelos tiros. Ferido por uma coronhada, o estudante foi levado para a Santa Casa.

Segundo a PM (polícia militar), o suspeito foi identificado por testemunhas, e é aluno da instituição, mas não tem frequentado as aulas, porque está com a matrícula trancada. A identidade dele não foi divulgada.

Suspeito denunciou abuso sexual

Ainda de acordo com PM, em fevereiro, o suspeito denunciou à polícia ter sido vítima de abuso sexual por parte de colegas do campus, e essa teria sido a motivação para o crime. A denúncia foi encaminhada e tramita no Fórum Criminal de São Carlos.
Os estudantes em questão envolvidos no suposto caso de abuso sexual seriam o alvo, mas não estavam no alojamento no momento do ataque.
Ainda de acordo com a PM, o aluno invadiu o campus armado, por volta das 18h, seguiu direto para o alojamento do bloco E, em que residia na condição de estudante, e entrou na cozinha, onde havia pelo menos quatro estudantes. 

Ameaçado, um dos jovens tentou conter o suspeito e foi atingido por uma coronhada. ”Não estou brincando”, teria dito o agressor, segundo a polícia, antes de efetuar disparos contra o grupo e fugir.
Aulas desta quinta estão suspensas

A USP não se pronunciou diretamente sobre o caso, mas, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (28), na página do campus, informa a suspensão das aulas de graduação do campus nesta quinta-feira (29), em todas as unidades de ensino, visando “garantir a segurança dos alunos, em virtude dos fatos ocorridos na noite desta quarta-feira”.

A universidade finaliza o comunicando adiantando que, tão logo, vai prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica do campus.
Enviado por: Silvio Salustiano
Fonte: Boainformacao.com.br