domingo, 4 de agosto de 2013

Duas pessoas baleadas no Campus da UFJF

Vítimas foram feridas após confusão generalizada envolvendo grupos de bairros; no campus, acontecia a festa de recepção aos calouros

Um adolescente, de 15 anos, e um rapaz, 26, foram baleados na madrugada de sábado (3) no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, os dois saíram feridos após uma confusão generalizada, envolvendo grupos de bairros distintos, por volta das 3h. No campus, acontecia a festa de recepção aos calouros, na Praça Cívica, com shows dos grupos Detonautas Roque Clube, Só Parênt, Babylon Brasil e DJ Célio Negrão. Militares da 99ª Companhia da PM, quase ao lado da instituição, socorreram as vítimas até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O rapaz de 26 anos, morador do Vila Alpina, sofreu perfuração no abdome, passou por cirurgia, e seu estado é considerado estável. Já o adolescente, do Bairro de Lourdes, foi atingido na perna, medicado e liberado. Segundo a PM, os autores dos disparos não foram identificados. Uma das vítimas chegou a relatar para os militares que o tiro teria sido disparado por um segurança.

O evento foi o primeiro de grande porte que aconteceu após a queda da resolução que proibia a realização de festas no campus. A UFJF, por meio da Secretaria de Comunicação, lamentou o episódio e disse que irá apurar se o ocorrido teve ligação com alguma falha na realização do evento. A organização não soube divulgar quantas pessoas participaram da festa. Na manhã de sábado, a estrutura do evento estava sendo desmontada, mas a sujeira deixada no entorno do anel viário desagradava também quem usa o espaço para corridas e caminhadas. "Está imundo. Tinha que ver o gramado como estava", comentou um usuário.

Fonte: Tribuna de Minas