sexta-feira, 26 de abril de 2013

Suspeitos de praticarem assaltos na UFSC são presos

Investigação da Delegacia de Roubos contou com o apoio da segurança do campus

Dois homens foram presos pela Delegacia de Roubos da Capital. Eles cumpriram mandados contra dois suspeitos que atuavam no campus da UFSC. Os assaltos ocorriam principalmente no período da noite. O trabalho de investigação teve apoio da equipe de segurança da universidade, com câmeras de monitoramento.

Para assistir ao vídeo, clique no link abaixo:
Autor: RICTV


Os dois responsáveis foram presos na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, por assalto a estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorrido no mês passado. Micael Francisco Lucas e Harrison Wilson Santos Flores, ambos de 18 anos, foram detidos em suas casas. O flagrante da fuga após o assalto foi registrado pelas câmeras de monitoramento da UFSC e serviu como prova para a prisão.
O assalto ocorreu no dia 26 de março, quando os rapazes abordaram um aluno da UFSC com uma pistola e levaram seu celular, óculos e cartão de crédito. Eles fugiram em direção aos fundos do Centro Socioeconômico (CSE).
Os dois eram conhecidos pelos seguranças da UFSC por furto no campus quando eram adolescentes. A prisão só aconteceu cerca de um mês depois por conta da demora na expedição do mandado de prisão e determinação judicial. Os jovens foram encaminhados à carceragem da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A Polícia Civil investiga ainda se há envolvimento dos dois presos em outros três assaltos que aconteceram no mês passado. As vítimas dos crimes serão chamadas para fazer o reconhecimento e confirmar a participação deles. Uma terceira pessoa também está sendo investigada pela polícia, segundo o diretor do Departamento de Segurança da UFSC, Leandro Oliveira.
Mais informações:
Departamento de Segurança da UFSC - (48)3721-4578
Leonardo Lorenzoni/ Estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC
Enviado por: Teles