terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Banco é assaltado dentro da UFV

Foi assaltado na Universidade Federal de Viçosa a UFVCREDI, banco ligado ao Bancoob, por volta das 09:30 de terça-feira (04/12).

Bandidos armados com armas de calibre 12, invadiram o referido banco trocando tiros com o vigilante do banco que foi ferido de raspão no ombro e levando outro tiro nas costas. Os bandidos levaram dois malotes com dinheiro, na fuga capotaram o carro que dirigiam, deixando para traz os malotes e a arma que tomaram do vigilante do banco e imediatamente roubaram outro carro que passava pelo local do capotamento, fugindo e abandonando o carro em uma comunidade próxima a Viçosa.

Até o momento não se tem notícia se os bandidos foram presos ou não. Na troca de tiros todas as portas de vidro do banco foram quebradas.

UFVCREDI fica perto de vários prédios importantes da UFV, como o prédio principal que concentra todas as Pró-Reitorias, alojamentos, prédio da Reitoria e outros bastante movimentados. Tem ainda um restaurante ao lado.

Segundo testemunhas, os bandidos já chegaram atirando, do lado de fora, antes mesmo de entrarem no banco, não importando quem ficaria ferido. O vigilante teria reagido para não morrer, mesmo assim acabou sendo alvejado com os dois tiros, um que atravessou o braço e outro nas costas, que só não o matou porque o colete o protegeu.

Link com o vídeo da agência, durante o assalto:
http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/mgtv-2a-edicao/v/suspeitos-invadem-cooperativa-de-credito-da-ufv/2276666/ 


Link do facebook com as opiniões de alguns estudantes:

Enviado por: José Mauro e Heron - UFV