sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ladrão é preso e segurança ferido após furto de bicicleta, na UFMS


Pedreiro furtou bicicleta, ameaçou funcionários, que utilizaram choque para conte-lo

Envolvidos na confusão no HU em frente à delegacia. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Confusão no HU (Hospital Universitário), em Campo Grande, no início da tarde desta sexta-feira terminou com um preso e um segurança da instituição ferido.

De acordo com a PM (Polícia Militar), tudo começou quando William Ferreira, 23 anos,  verificou que a bicicleta que ele havia deixado na entrada do hospital tinha sido furtada. 

O rapaz, que acompanhava uma paciente do HU, reconheceu a bicicleta com Jeferson Pedro dos Santos, 25 anos, e foi conversar com ele. Jeferson, que trabalhava como pedreiro em uma das obras do hospital já havia trocado o pneu e o banco do veículo, foi agressivo com Willian e este chamou um segurança. 

O segurança da empresa terceirizada tentou conversar com Jeferson e foi ameaçado de morte. Ele chamou outros dois trabalhadores da segurança, estes funcionários federais.

Um deles, de 53 anos e há 32 no hospital, também foi ameaçado. Segundo o funcionário público, Jeferson portava uma marreta e estava agressivo. “Ele nos ameaçou dizendo que iríamos morrer porque ele pertence ao PCC”, contou o trabalhador que preferiu não se identificar e teve um dos dedos da mão ferido na confusão.

Diante da agressividade do pedreiro, dois funcionários federais da segurança utilizaram choque para conter Jeferson até a chegada da PM (Polícia Militar). 

Testemunhas relataram ao Campo Grande News que os seguranças agrediram o pedreiro e ameaçaram uma funcionária que tentou socorrer o rapaz. 

  Para o responsável pela segurança do hospital, Joelson Sales de Brito, os trabalhadores “estavam fazendo o serviço deles”. Conforme a PM, com Jeferson foi encontrado maconha. 

  Segundo a PM, Jeferson tem passagens por furto, ameaça e tráfico de drogas.
Envidado por: Alcântara - UFMS

Assaltos no Campus da UFMA


Foram registrados três assaltos no Campus da UFMA em menos de 24h.

Os elementos estão achando fácil delinquir. Um supervisor da UFMA já havia alertado ao Diretor do Departamento de segurança dessa possibilidade. O supervisor solicitou ao Diretor que o comandante da PM fosse avisado dos assaltos anteriores e que reforçasse área que circundam o Campus.

Enviado por: Edilson Carvalho - UFMA