sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Polícia Civil faz buscas por suspeitos de matar PM em campus de universidade

Policiais encontaram um tênis que pode ser de um dos criminosos preso a um arame farpado. O militar não usava colete à prova de balas quando o crime ocorreu. 

Cristiane Silva - Publicação: 24/08/2012
Fonte: EM.com.br

A Polícia Civil de Floresta, na Região Central de Minas, ainda faz buscas pelos suspeitos da morte de um policial militar ocorrida na madrugada desta sexta-feira no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Segundo um dos policiais, as diligências são lideradas pelo delegado Jorge Pereira de Melo e a principal pista encontrada até agora é um tênis de marca que foi encontrado próximo ao local.

O cabo Adnê dos Santos, do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, trabalhava no Núcleo Equino de Reprodução (NER) e morava em Mateus Leme, na Grande BH. O comandante do Regimento, tenente-coronel Mac Dowel Campos Silva, explica que há um convênio da universidade com a Polícia Militar, de forma que o NER funciona ns Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (CEDAF) do campus e, em troca, os militares auxiliam na segurança da instituição e do município.

Conforme o tenente-coronel, dois homens armados usando toucas ninja entraram pelos fundos do posto de vigilância na entrada da UFV e renderam um dos vigias. O outro segurança estava na cozinha e também foi abordado. Eles não trabalham armados. Os dois foram levados para fora pelos criminosos, que depararam com o policial militar no banco do passageiro do carro da vigilância. Ao avistar a situação, ele gritou com os homens e foi atingido com um disparo no peito. O policial chegou a fazer um disparo contra os bandidos, mas ninguém foi atingido. Ele morreu antes de receber atendimento médico. Os criminosos fugiram.

Pistas

Os militares fizeram buscas durante a madrugada e encontraram um tênis de marca preso a um arame farpado próximo ao campus. Uma outra situação ocorrida durante a semana levanta suspeitas de que o crime possa ter sido planejado “Anteontem cortaram a energia de uma câmera de segurança que fica na entrada do Cedaf. A prefeitura foi até lá e resolveu o problema. Eles podem ter feito isso para ir sem monitoramento”, afirma o tenente-coronel Mac Dowell. 

Ainda segundo ele, as câmeras são acionadas por movimento mas, por focalizarem a entrada, elas não flagram os bandidos, que entraram por outra parte. Sobre o fato de o militar estar sem colete em serviço, o comandante afirma que houve imprudência ou desatenção. O tenente-coronel pede que as pessoas que tenham alguma informação sobre suspeitos denuncie através do telefone 181.