terça-feira, 22 de maio de 2012

Vigilantes da UFJF participam do primeiro ciclo de palestras para capacitação

Os vigilantes que atuam na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participam, entre os próximos dias 23 e 25, do curso Capacitação em segurança Institucional e patrimonial. O objetivo é habilitar os envolvidos em atividades de vigilância sobre questões nas áreas de prevenção, trabalho em equipe e qualidade de vida, auxiliando, assim, no desenvolvimento profissional e pessoal. O curso é presencial com carga de 180 horas. O evento é voltado para os vigilantes públicos, mas está aberto à comunidade universitária.

A coordenadora de Capacitação de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh), Sônia Mara Marques, ressalta que serão abordados temas pertinentes à atuação profissional dos vigilantes e de interesse da sociedade. Acrescenta, ainda, que diversas atividades de capacitação estão com inscrições abertas. Os servidores interessados devem acessar o Siga, Recursos Humanos, Capacitação, Formulários de Inscrição.

O Primeiro Ciclo é considerado uma conquista para a categoria e está sendo chamado assim, pois é o primeiro de muitos. A intenção é que sejam realizados outros projetos do gênero todo ano, contando com o apoio da Administração.

A capacitação foi bem recebida entre os vigilantes. Além das palestras, cursos de informática, como o de Word, por exemplo, são oferecidos aos profissionais. Muitos ainda não haviam sido apresentados às tecnologias e essa aproximação facilita a inclusão digital. "Os cursos vão além de uma oportunidade profissional. Podem ser vistos, também, como uma oportunidade pessoal", afirma o superintendente de Segurança da UFJF, Eric Xavier de Lima. Além disso, a maioria dos vigilantes já possui muitos anos de Universidade e a capacitação contribui para o aperfeiçoamento dos profissionais.

O reitor Henrique Duque; o vice-reitor, José Luiz Resende Pereira; e os pró-reitores de Infraestrutura, Pachoal Tonelli; de Planejamento e Gestão, Alexandre Zanini; e de Planejamento, Carlos Elízio Barral Ferreira; participam do evento. Palestrantes de outras intituicões federais também participarão, como o técnico-administrativo em educação e vigilante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mozarte Simões, e o vigilante na Universidade Federal de Uberlândia. Wesley Marques.

Confira aqui a programação completa do ciclo de palestras: http://www.ufjf.br/secom/files/2012/05/Ciclo-de-Palestras-2012-vigilantes-atual.pdf

Outras informações: (32) 2102-3937
(Coordenação de Capacitação de Desenvolvimento de Pessoas)

Enviado por: Marcelo Vargas - UFPEL

ENCONTRO REGIONAL DE VIGILANTES DO SUL

Enviado por: Dino Simões - UFSM