segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vigilante da UFAC mata colega de profissão com quatro tiros e depois se mata dentro de guarita


Salomão Matos - da redação de ac24horas - salomao.matos@gmail.com

Os servidores vigilantes da Universidade Federal do Acre- UFAC, Aloildo Oliveira, de 42 anos, e o seu colega de profissão Carlito Bezerra da Silva, de 58, se desentenderam na manhã deste sábado (25) e por causa de um simples prato de comida acabaram morrendo.

A principal testemunhas, o também vigilante Gilmar Reis, que estava no momento da tragédia, contou á polícia que Carlito e Aloildo discutiam na guarita da UFAC sobre uma cota de dinheiro para comprar um marmitex e em dado momento, os dois se desentenderam e Carlito sacou de um revólver e efetuou quatro disparos contra Aloido, que morreu na hora e em seguida Carlito saiu para fora de seu local de trabalho e cometeu suicídio com um tiro na cabeça.

A Policia Militar chegou ao local logo seguida isolando a área para preservar as evidencias do crime, tendo em vista que o fato ocorreu dentro do perímetro de um órgão federal, sendo a competência de investigar o caso cabe a Policia Federal.

Segundo o vice-reitor da UFAC, Pascoal Muniz, que acompanhava o incidente desde o acontecido, “as vítimas eram amigos de longas datas e trabalhavam juntos por mais de 20 anos fazendo a vigilância da instituição.

Sobre o fato de uma das vítimas estar armado fazendo a vigilância da UFAC, o que é proibido, o vice-reitor foi claro em afirmar que “é expressamente proibido qualquer um de nossos vigilantes portar qualquer tipo de arma de fogo em serviço. Vamos esperar as investigações para dar um esclarecimento mais detalhado. O momento é apenas de lamentar essa tragédia”, disse.
Fonte: AC 24horas.com

Bandidos explodem caixa eletrônico da Universidade Federal de Uberlândia


Essa madrugada, por volta das 02:30 da manhã de segunda-feira, o caixa eletrônico do Banco do Brasil do Campus de Educação Física, foi alvo de ataque de bandidos, que usaram duas bananas de dinamite para abrir o cofre do caixa.

Para quem não conhece o campus aqui, o caixa eletrônico fica junto a portaria principal do campus, só que sua entrada é para a parte externa (da rua), de modo que o bandidos não chegaram a entrar para dentro do campus, mas se quisessem fazê-lo também não seria difícil, pois só o que faz a separação é um simples alambrado.


Segue abaixo uma matéria veículada no jornal da cidade:

Bandidos explodem caixa eletrônico da UFU

O quinto caso de caixas eletrônicos arrombados neste ano foi registrado na madrugada desta segunda-feira (27) no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no bairro Aparecida, setor central de Uberlândia. O caixa do Banco do Brasil ficava na entrada externa do campus e, segundo a assessoria de comunicação da UFU, a segurança era de responsabilidade do banco.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos usaram dinamite para explodir o caixa. A ação foi por volta das 3h e de acordo com os vigilantes do local os bandidos chegaram com uma lavanca, sairam correndo rumo a um carro cinza, se esconderam, e depois da explosão levaram a parte onde o dinheiro estava armazenado.

Uma testemunha que flagrou toda a ação, contou à PM que os bandidos fugiram em um veículo e eram escoltados por algumas motos. Os militares fizeram rastreamentos mas não chegaram aos suspeitos.
O Banco do Brasil não informou a quantia em dinheiro levada pelos suspeitos e disse que a empresa responsável já está tomando as devidas providências de troca do equipamento.

Procurado pela reportagem o delegado chefe da 9ª região em Uberlândia, Samuel Barreto, informou que as polícias Civil e Militar estão investigando os casos em conjunto.

Em levantamento preliminar o CORREIO checou ao menos seis casos de arrombamentos e explosões de outubro a dezembro de 2011. Na época, a polícia acreditava se tratar de uma quadrilha especializada e que estivesse usando dinamites que foram furtadas de uma pedreira, próximo a Uberaba, em dezembro do ano passado.

Fonte: jornal Correio de Uberlândia

Não me lembro se postei aqui, mas recentemente esse mesmo caixa também foi arrombado, só que utilizaram um maçarico.

Tiroteio em escola dos EUA deixa 4 estudantes feridos

Pessoas saem do colégio Chardon, em Ohio (Foto: AP)

Washington, 27 fev (EFE).- Ao menos quatro estudantes ficaram feridos na manhã desta segunda-feira em um tiroteio em uma escola de Ensino Médio de Chardon, nordeste de Ohio, nos Estados Unidos, e dois suspeitos foram detidos, informaram as autoridades.

John Hiscox, porta-voz da Polícia do Condado Geauga, disse à TV que tiroteio começou pouco depois das 8h (horário local), quando as aulas estavam iniciando.

Citando um funcionário da escola não identificado, o jornal "The Columbus Dispatch", detalhou que os feridos são três meninos e uma menina.

Jessica Bryant, cuja filha Allison, estava na escola e enviou mensagens pelo celular contou que o tiroteio ocorreu na lanchonete.

As autoridades da instituição fecharam a escola e suspenderam as aulas. A Polícia cercou o entorno do prédio, impedindo o acesso de veículos. Dezenas de pais e mães se reuniram nos arredores da escola em busca de notícias sobre seus filhos.

Fonte: Yahoo Notícias/EFE