sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Duas pessoas são baleadas e morrem em universidade palco de massacre nos EUA

Washington, 8 dez (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram num ataque realizado por um atirador na faculdade americana Virginia Tech, que foi palco de um massacre de estudantes em 2007.
O criminoso está foragido. Um policial da faculdade foi baleado e morreu. A outra vítima ainda não foi identificada.
A administração da universidade afirmou que o agente foi morto quando realizava uma inspeção de rotina no estacionamento localizado nas proximidades do edifício McComas, o maior da instituição.
Testemunhas disseram que o atirador fugiu a pé em direção a outro estacionamento, onde outra pessoa foi encontrada morta. A universidade pediu para os alunos permanecerem dentro da instituição e fecharem as portas. Um comunicado do centro acadêmico diz que o suspeito é um homem branco, com roupas cinza, jaqueta roxa e boné.
Em 2007, um jovem matou 32 pessoas e deixou 23 feridas na universidade. Em seguida, ele usou a arma utilizada no massacre para se matar. EFE
A universidade divulgou o seguinte comunicado:
"Pouco depois de 12 horas de hoje, em Virginia Tech um policial universitário parou um veículo no campus durante uma blitz de rotina no estacionamento perto do Coliseum McComas Hall. 
Durante a abordagem no trânsito o policial foi baleado e morto. Havia testemunhas que presenciaram a cena.

Testemunhas relataram à polícia que o atirador fugiu a pé indo em direção a Garagem, um estacionamento perto da unidade Duck Pond. Naquele estacionamento, uma segunda pessoa foi encontrada. Essa pessoa também está morta.


Agências de aplicação da lei têm várias respondeu para ajudar. A polícia do Estado da Virginia foi solicitada para ser responsável pelo inquérito.


A localização do atirador é desconhecida. A comunidade do campus deve continuar se abrigando no local onde estão e os visitantes não devem vir para o campus. "
Fonte: Yahoo.com
Enviado por: Renato - UFRRJ