domingo, 28 de agosto de 2011

Bandido preso durante tentativa de "saidinha"

O assaltante Neilton da Silva Menezes, 22, tentou fugir, mas acabou sendo capturado pela Polícia Militar

A vítima foi atacada quando chegava a uma loja situada na Rua Pedro Pereira. Um dos suspeitos foi preso Uma tentativa de ´saidinha´ bancária ocorrida na tarde de ontem, no Centro de Fortaleza, terminou em tiroteio e com um dos suspeitos do crime preso por policiais militares. Neilton da Silva Menezes, 22, foi levado para o 34º DP (Centro) e autuado em flagrante por roubo.

De acordo com uma das vítimas, um técnico de som que pediu para não ser identificado, ele havia sacado R$ 2 mil, no Posto do Banco do Brasil, da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e se dirigiu a uma loja situada na Rua Pedro Pereira, no Centro da Capital.

"Quando estava encostando na loja, um deles (assaltantes) me abordou com uma pistola na mão e mandou eu entregar o dinheiro. Como eu demorei a entregar, ele atirou para cima", contou a vítima. Ao ouvir os disparos, o segurança de uma loja também atirou para o alto o que assustou o assaltante.

A dupla se separou

Na tentativa de fuga, Neilton colidiu a motocicleta em que estava com um veículo no cruzamento das ruas Pedro Pereira com Barão do Rio Branco e recebeu voz de prisão dos policiais militares cabo Marcelo e soldado Gomes, da Companhia de Provisória de Moto patrulhamento. O acusado que estava com a arma fugiu a pé e algumas ruas depois roubou a moto do funcionário de uma lavanderia.

A motocicleta usada pelo segundo suspeito, identificado como Diego, foi localizada no bairro Pio XII. Equipes do Serviço Reservado da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) realizaram buscas na região onde o veículo foi abandonado.

Duas Rodas

Conforme o major PM Teófilo Gomes, comandante da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro), as ocorrências do tipo ´saidinha´ e ´chegadinha´ bancária diminuíram com o aumento do policiamento realizado por policiais em motos nas ruas do Centro.

As ações do policiamento de motopatrulhas na malha central e em outros bairros de abrangência do 5ºBPM estão sendo coordenadas pelo tenente-coronel PM F. Souto. Já na área do 8º BPM (Aldeota), o tenente coronel PM Batista dos Santos está gerenciando os trabalhos dos PMs.

O chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Luiz Flares, explicou que a ´Operação Duas Rodas´ foi implantada há cerca de três semanas depois de seguidas reuniões com o comandante-geral da Corporação, coronel PM Werisleik Matias. Segundo Flares, a iniciativa trouxe mais mobilidade ao policiamento.

Fonte: O Globo
Enviado por: Mozarte - UFRGS

Estudantes de Ouro Preto bebem mais


Segundo a pesquisa, que ouviu quase 20 mil universitários, 29,18% dos estudantes da Ufop assumem consumir bebidas alcóolicas sempre.
Da Redação, com TV Bandeirantes
A Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) divulgou nesta terça-feira uma pesquisa que revelou que os estudantes de Ouro Preto, em Minas Gerais, são os que mais consomem bebida alcoólica no Brasil.

De acordo com o levantamento, que ouviu quase 20 mil universitários, 29,18% dos estudantes da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) assumem consumir bebidas alcóolicas periodicamente ou sempre, número que representa mais que o dobro da média nacional, de 14%.

Em segundo lugar, vem Lavras (26%), seguida por Viçosa (25%) e Alfenas (23%). Os números fazem parte do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais Brasileiras. A pesquisa traz informações das 56 instituições federais do país. O uso constante de bebidas alcoólicas é refletido também nas ocorrências policiais.

De acordo com a Polícia Militar, entre janeiro e julho deste ano, 71 ocorrências policiais foram registradas tendo como objeto reclamações de perturbação do sossego feitas por moradores de Ouro Preto.