domingo, 10 de julho de 2011

Vigilância da UFRJ elege sua nova direção

Pela primeira vez os trabalhadores da Divisão de Segurança (Diseg) da Prefeitura Universitária escolheram seus diretores.

A apuração foi no dia 4 de julho e a chapa única,Juscelino Ribeiro e Jorge Trupiano, obteve 80% dos votos. No dia seguinte a Comissão Eleitoral homologou o resultado.

Ofício já foi encaminhado ao prefeito para ciência da decisão dos trabalhadores. O presidente da Comissão Eleitoral, Antonio Gutemberg, comemorou esta conquista da organização dos trabalhadores da segurança patrimonial da UFRJ.

“Estamos em consonância com a decisão do XIX Seminário de Segurança das Instituições Públicas de Ensino Superior, que deliberou pela realização de eleições diretas para os diretores das Divisões de Segurança. Esta eleição é mais um passo no nosso processo de organização e avanço de nossas conquistas”, declarou.

Desde a existência da Diseg, há quase 20 anos, a escolha dos diretores era prerrogativa do prefeito. Na última eleição, embora os trabalhadores tivessem tido a oportunidade de escolha, a decisão final ainda foi do prefeito.


Fonte: JORNAL DO SINTUFRJ