domingo, 3 de julho de 2011

PE: quadrilha arromba caixa em órgão público e leva R$ 10 mil

03 de julho de 2011

Quadrilha utilizou um maçarico para perfurar a parte traseira do terminal bancário, em órgão ligado ao Ministério da Agricultura

A Polícia Federal (PF) investiga o arrombamento e roubo de um caixa eletrônico do Banco do Brasil em um prédio da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Pernambuco, no Recife (PE), vinculado ao Ministério da Agricultura. Segundo a PF, quatro homens armados com pistolas e revólveres calibre 38 invadiram o prédio e arrombaram o caixa por volta das 13h30 de sábado, levando aproximadamente R$ 10 mil.

De acordo com a PF, a quadrilha utilizou um maçarico para perfurar a parte traseira do terminal bancário, onde fica armazenado o dinheiro. Os ladrões colocaram, inclusive, um pedaço de papelão na frente da microcâmera do caixa, com o objetivo de evitar que fossem identificados.

As investigações preliminares apontam que a ação dos criminosos durou cerca de 50 minutos. Um dos ladrões rendeu um dos vigilantes da portaria, permitindo que outro integrante da quadrilha entrasse no terreno com um automóvel Corsa, que transportava o material de perfuração. Nesse meio tempo, outros dois ladrões haviam pulado um muro e feito a detenção de mais dois vigilantes - um que fazia a ronda e outro que se encontrava dentro da Seção de Atividades Gerais da Superintendência, onde fica o caixa eletrônico.

Ao chegar ao local, o gerente de segurança também foi rendido pelos criminosos. Os quatro reféns foram algemados e trancados no alojamento da guarda. Um dos bandidos ficou no local vigiando as vítimas, enquanto os outros três efetuavam o arrombamento. Além do roubo ao caixa eletrônico, os ladrões levaram dois monitores de computadores, em uma sala próxima, e três revólveres calibre 38 dos seguranças.

Após a fuga dos assaltantes, equipes da Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas, mas o caso foi assumido pela Polícia Federal já que se tratava de um órgão federal e porque a PF já investigava a quadrilha.

FONTE: TERRA Notícias