terça-feira, 14 de junho de 2011

UNESP NOVAMENTE É ALVO DE BANDIDOS


Grupo arromba caixas eletrônicos da universidade no interior de SP


Da Redação, com Primeiro Jornal - Band

cidades@eband.com.br

Três caixas eletrônicos foram arrombados por um grupo de assaltantes em Bauru, no interior de São Paulo. Os equipamentos estavam instalados no interior do campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Pelo menos dez homens renderam os quatro seguranças da universidade e arrombaram os caixas eletrônicos. Eles utilizaram maçaricos e um pé-de-cabra para abrir os cofres. A frente do equipamento ficou destruída. A polícia conseguiu recuperar R$ 650 em dinheiro.

Redator: Fábio Mendes

UNIVERSIDADES FEDERAIS EM GREVE

A paralisação dos técnicos administrativos já chegou a 35 universidades federais desde que a greve foi deflagrada há uma semana, categoria que engloba mais de 180 mil trabalhadores em todo o país. O número foi divulgado pelo Comando Nacional da Greve - CNG, organizado pela FASUBRA Sindical, em Brasília. O CNG decidiu solicitar, através de ofício circular, apoio dos parlamentares do Congresso Nacional na intermediação das negociações junto ao governo federal, de modo a solucionar o conflito.

A federação pede que o piso da categoria seja reajustado em pelo menos três salários mínimos. De acordo com a coordenadora-geral da entidade, Léia Oliveira, hoje os servidores recebem R$ 1.034. Uma das reivindicações é que a próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já traga a pevisão do reajuste.
As negociações com o Ministério do Planejamento foram suspensas desde a deflagração da greve e, de acordo com a instituição, não há previsão de nova reunião para discutir a pauta de reivindicações.  O risco, no caso de uma greve prolongada, é que o início do próximo semestre fique comprometido, já que não há como processar as matrículas se as áreas administrativas estiverem fechadas.
Pauta Específica – As reivindicações dos mais de 180 mil trabalhadores técnico-administrativos em educação constantes na pauta da Campanha Salarial, protocolada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre outras, são as seguintes:  Apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial, Propostas que resolvam a questão do Vencimento Básico Complementar e reposicionamento dos aposentados, com ampliação dos direitos para 2011, Resolução do Anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes e Reajuste de benefícios, a partir de 2011.

Com informações do portal da FASUBRA Sindical e Agência Brasil