quarta-feira, 1 de junho de 2011

'Pelotão universitário' vai policiar a Cidade Universitária

Policiais militares que cursam graduação ou pós-graduação na USP (Universidade de São Paulo) serão destacados pela corporação para integrar um grupo específico para policiar a Cidade Universitária. 

Eles irão participar do treinamento do novo pelotão responsável pelo trabalho e também irão integrá-lo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. 

Paralelamente, a Polícia Civil deve criar uma unidade específica para investigar casos de crimes ocorridos dentro do campus, no Butantã (zona oeste). 

As ações integram um pacote de reivindicações feitas pela direção da universidade após a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, no dia 18 de maio, dentro do estacionamento da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), com um tiro na cabeça. 

Outras medidas ainda a serem analisadas incluem policiamento com bicicletas aos finais de semana e a reinstalação de uma base da PM. Tais medidas ainda dependem de aval do governo. 

Logo após a morte do estudante, houve reforço no policiamento dentro da Cidade Universitária, inclusive com a presença de rondas feitas por viaturas da Rota.

Do site: DESTAK Jornal - Danilo Verpa/Folhapress