segunda-feira, 16 de maio de 2011

VIGILANTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI ADQUIRE TÍTULO DE DOUTOR

É com grata satisfação que comunicamos que o Vigilante da UFPI, RAIMUNDO JOSÉ DE SOUSA CASTRO (CASTRO), defendeu Tese de Doutorado, na terça-feira, 10/05/2011, OBTENDO ÊXITO EM SUA DEMANDA.

Consideramos isso uma vitória para os quadros da Vigilância e de todos os servidores das IFES e IFETS do Brasil.

Endereço Eletrônico para congratulações ao companheiro:
rjcastro33@hotmail.com.

Esse novo dado,trás uma reflexão oportuna e interessante, o da necessidade de reverem a qualificação atual, pois o máximo na carreira para técnicos de nível "D" é o de MESTRADO.

Uma pergunta que não quer calar:

- Essa história de carreira é por  natureza ou por convenção? Sendo que essa última nos torna históricamente, na linha do tempo, escravos. Escravos pós-modernos e, assim sendo, nos remete a uma universidade presa ao mundo das Trevas (I. M). O fato de não sermos doutores enquanto reconhecimento formal e financeiro dentro das IFES e IFETS nos estratifica no mundo dos SEM - sem mobilidade social e sem liberdade, mas com limites dos gestores. Kkkkkk, bem, isso é coisa ou status dos Senhores.

Portanto, minha crítica é que essa pós-modernidade não existe, e sim um puro conceito, conceito de coisas metafísicas, que o mundo  do capital, dos Senhores, nos obrigam a engulir, a chamada hierarquia do trabalho, do financeiro. Nos obrigando a reconhecer que nenhuma sigla ou conceito reverteu até agora o verdadeiro sentido e significado ampliado dos direitos humanos no mundo do trabalho, enquanto direito nosso e dever do Estado.

Essa mesma pós nos coloca em ambiente impróprio para a saúde, SEM vigilância sanitária e SEM o reconhecimento que isso tudo vai ao encontro da nossa baixa qualidade de vida, rasgando definitivamente a nossa Constituição Cidadã de 88.

Por essas e outras temos que ressaltar a reclassificação de cargos e salários já.

Uma boa luta aos que tem coragem de lutar.

Por: Gustavo Alves de Araújo (UFPI)