quarta-feira, 11 de maio de 2011

Samuel Barreto lamenta situação dos vigilantes da rede pública estadual de Sergipe

O movimento dos vigilantes, da rede estadual de ensino de Sergipe, por melhores salários e ajuste da carga horária ganhou o apoio do deputado estadual Samuel Barreto. Para o parlamentar, o governo estadual tem o dever de regularizar a situação dos profissionais que se organizam e pedem o apoio dos parlamentares.

 “Há vigilantes que trabalham cento e cinquenta horas, cento e oitenta horas, há casos de vigilantes que ganham o dobro do colega que trabalha em outro colégio”, observou o deputado, lembrando que o momento atual é de discutir também a violência nas escolas. “Vamos tratar do assunto numa sessão conjunta das comissões de Educação e de Segurança Pública”.

O parlamentar lamentou a situação em que se encontra os vigilantes e disse que a categoria, que dá o primeiro combate à violência que assusta as escolas, precisam de atenção. “É uma categoria maltratada, não tem isonomia salarial. A deputada Ana Lucia vai tratar do assunto com o secretário de Educação (Belivaldo Chagas)”, avisou.

Segundo Samuel Barreto, não se resolverá o problema da violência nas escolas sem resolver o problema dos vigilantes, que precisam receber cursos de capacitação e ter a carga horária e os salários resolvidos. O deputado deixou a sessão e foi acompanhar o movimento dos servidores do Detran, que estão em greve.

Agência Alese