terça-feira, 10 de maio de 2011

Acusado de tentar matar ex em universidade é julgado em BH

Homem teria disparado cinco tiros contra a ex-namorada. Tentativa de assassinato aconteceu em 2008,em Belo Horizonte.


Está sendo julgado nesta terça-feira (10), em Belo Horizonte, o promotor de eventos acusado de tentar matar a ex-namorada dentro de uma universidade em 2008. Segundo a polícia, ele teria disparado cinco tiros contra a vítima. A primeira testemunha a ser ouvida foi a ex-namorada do réu.
A vítima foi interrogada pelo promotor e pelo advogado do réu por cerca de 25 minutos. Ela teria afirmado que se relacionou com o acusado por dois anos e que, no dia do crime, ele já teria chegado tirando a arma do bolso.
Em seguida, uma testemunha, amiga da vítima, foi ouvida. De acordo com a assessoria do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, onze pessoas seriam ouvidas nesta terça-feira (10), mas apenas outra testemunha foi ouvida e o resto foi dispensado pela defesa e acusação, passando direto para o depoimento do réu.
O acusado teria informado ao juiz que comprou a arma do crime de um desconhecido. Ele não tinha o porte e nem o registro da arma. Ainda segundo o réu, ele não sabia o que estava fazendo no moemento dos disparos e o motivo seria o ciúme da ex-namorada.
O primeiro julgamento do caso, que seria realizado em fevereiro deste ano, foi adiado a pedido da defesa do réu.

Entenda o caso
Em abril de 2008, o promotor de eventos de 31 anos, inconformado com o fim do namoro teria feito cinco disparos contra a ex-namorada, de 21 anos. Ela estava dentro de uma universidade, na Região Oeste da capital mineira. Três tiros acertaram a estudante. Ele foi preso dias depois e confessou o crime.

Em maio de 2009, o promotor de eventos foi solto. Conforme o habeas corpus, o rapaz estava empregado, tinha residência fixa e não oferecia mais risco por se portar de forma normal. Ele aguardava o julgamento em liberdade. A ex-namorada vive em outro estado.
Fonte: G1 Minas Gerais

Encontro dos vigilantes da UFPE e UFRPE com o Sen. Armando Monteiro

Caros amigos,

            Fomos comunicados na sexta-feira, pela CUT - PE, que a reunião com o Senador Armando Monteiro (PTB), relator da PLS 179, na C.A.S.,seria na segunda-feira, 09/05/11, às 15h na sede da CUT e que nessa reunião, iria se tratar do programa político defendido pela central e também da PLS, que ora se encontra com o senador para relatória. Assim aconteceu e devido ao curto tempo do aviso até a reunião, não podemos comunicar a todos com antecedência.

Participamos de toda reunião, a pedido do Presidente da CUT e do Senador, no final, com a presença do Senador e sua assessoria, o Presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana e da nossa representação que foi de Laércio, Davi, Cláudia, Zamboni, Ednaldo Félix e Wanderley (UFPE) e Adilson (UFRPE), fizemos a apresentação do projeto ao Senador, dizendo que em outros poderes esse adicional já existe, mostramos a impotância do nosso trabalho em defesa da segurança física e humana da comunidade universitária, destacando o nosso papel na garantia do ensino, da pesquisa e da extensão.

Por fim,entregamos a ele o texto inicial do projeto do Senador Zambiasi, o relatório na C.E., do Senador Romeu Tuma e na CCJ, do Senador Valter Pereira, ambos com aprovação nas comissões.

O Senador destacou que os Senadores Zambiasi e Tuma, são do seu partido, quis saber do impacto com relação ao número de vigilantes que esse projeto iria atingir, disse que passaria imediatamente aos seus assessores e que teria o imenso prazer de receber em Brasília, um delegação de vigilantes de todo País.



 
Ficando assim definido:
1º _ O Senador no primeiro momento não emitiu a sua opinião, prometeu repassar os relatórios da CE e da CCJ, imediatamente a sua assessoria para uma análise e pediu o nosso contato.
 
2º _ A audiência em Brasília, é de iniciativa do companheiro da UNB Mário Fraga, que entrou em contato com o gabinete do Senador e eles ficaram de agendar, foi isso que eu falei para o Senador e ele disse que teria o imenso prazer de receber a comissão. Mário, ligou pra mim e para Mozarte, avisando da audiência e dissemos para ele que se fosse durante uma reunião do GT ou dos Coordenadores, seria mais interessante, já que estava previsto uma reunião agora em maio.
É ISSO AMIGOS, NÓS AQUI DA UFPE E DA UFRPE, ESPERAMOS TER DADO A NOSSA COLABORAÇÃO E ACREDITAMOS QUE APESAR DA DEMORA, TEREMOS SUCESSO !

Enviado por: Marcos Wanderley - UFPE