sexta-feira, 15 de abril de 2011

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA DE ASSALTO NA UFMG - CAMPUS PAMPULHA

O Boletim de Ocorrência solicitado pelos alunos do doutorado em Física.

HISTÓRICO RESUMIDO DA OCORRÊNCIA: No dia 05 de abril de 2011, às 14:00, a vigilância foi acionada e solicitada a comparecer no Dept. de Física onde lhes foi relatado que aproximadamente as 17:00 horas do dia 04, os alunos estavam estudando quando dois homens entraram na sala, sendo que um deles portava um revólver e anunciaram o assalto, ordenando que, em silência, deitassem no chão da sala. A princípio um dos alunos pensou até mesmo que fosse brincadeira de algum colega de Física, mas logo a seguir percebeu a seriedade do fato. Os dois homens furtaram desses alunos os seguintes materiais: 01 aparelho de MP4, 03 notebook, 04 celulares, 02 cartões do Banco do Brasil, 01 mochila contendo um cabo de rede de computador, 01 carteira com documentos estudantis, 01 molho de chaves de residência e 01 blusa de moleton.

Conforme os alunos as características dos dois homens são:
:: Um é moreno claro, altura aproximada de 1,80m, peso aprox. de 90kg, barba por fazer, cabelo baixo, trajando blusa de malha golo polo listrada colorida.
:: O outro também é moreno claro, altura aproximada de 1,65m, peso aprox. de 55kg, trajando camisa moleton de manga comprida cor vermelha, boné, com uma bolsa preta a tiracolo.

Segundo os alunos, esses dois homens após o furto, ordenou-lhes que ficassem no mínimo por 5 minutos deitados dentro da sala, ameaçando-os e dizendo que havia um terceiro homem do lado de fora e se eles gritassem ou saíssem antes seriam mortos.

Esses assaltantes, após saírem, trancaram os alunos dentro da sala e levaram as chaves.

Logo que a Central da DSU foi comunicada do fato, acionou a Polícia Militar, comparecendo ao local a viatura 1529_, comandada pelo sargento do RCAT, que registrou o B.O.

Atenciosamente,

DSU

Matéria enviada por: Balbino (UFMG)

Estudantes de diferentes universidades brasileiras têm medo de violência em campus

Do site: BOM DIA BRASIL
Na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, os estudantes andam em grupos. O clima é de insegurança e medo depois do estupro de uma jovem. Em Campinas, a universidade investiu R$ 3 milhões na instalação de 240 câmeras de monitoramento.


Enviado por: Marina Evangelista

MANDADO DE INJUNÇÃO IMPETRADO PELOS VIGILANTES DO SUL


Acompanhamento Processual

MI 3367 - MANDADO DE INJUNÇÃO

 

Origem:
DF - DISTRITO FEDERAL
Relator:
MIN. JOAQUIM BARBOSA
IMPTE.(S)
ALEXANDRE CESAR LOPES E OUTRO(A/S)
ADV.(A/S)
EISLER ROSA CAVADA E OUTRO(A/S)
IMPDO.(A/S)
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
IMPDO.(A/S)
CONGRESSO NACIONAL 
ADV.(A/S)
ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO 

Data
Andamento
Órgão Julgador
Observação
Documento
11/10/2010 
Conclusos ao(à) Relator(a) 



 
11/10/2010 
Distribuído 

MIN. JOAQUIM BARBOSA  

 
11/10/2010 
Autuado