terça-feira, 5 de abril de 2011

CURSO DE GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL


Gerenciamento de Segurança Patrimonial - Programa de Imersão para Graduados
Grans Nascimento Associados
O curso ocorreu no dia  28 de Março de 2011 na Sede do INPAME - Rua Antonio Carlos, 582 – São Paulo – SP (Próximo ao Metro Consolação e Avenida Paulista)

Os cursos da Grans Nascimento Associados - Consultoria de Negócios em Segurança  constituem-se  hoje, em referência nacional de qualidade e de confiabilidade em treinamentos de segurança empresarial e corporativa.

Os cursos gozam de credibilidade nacional pelas parcerias  e pelos projetos desenvolvidos com consagradas universidades particulares e com renomadas institutos de pesquisas do Estado de São Paulo.

OBJETIVOS:
  •  Possibilitar o desenvolvimento de habilidades dos três  níveis                                            (conceitual,  técnico e humano ) que são importantes para a moderna gestão da Segurança Patrimonial nas Empresas;
  • Ampliar o potencial de tomada de decisão técnica dos participantes;
  • Analisar situações com enfoques organizacionais e efetuar  planejamento de segurança patrimonial técnico, tático e operacional ;
  • Contribuir  estrategicamente com a alta administração da organização no que se refere a posturas e ações proativas;
  • Conhecer a formulação elementar do Plano de Segurança Patrimonial e a Análise de Riscos Estratégicos.
PÚBLICO ALVO:
  • Gerentes, Chefes de Segurança e de Departamentos, Supervisores de Segurança, Técnicos de Segurança do Trabalho, Encarregados e demais profissionais responsáveis pela Segurança Patrimonial e Acadêmicos dos Cursos Tecnológicos de Gestão de Segurança Privada de diversas Universidades.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
  1. Visão Organizacional 
  • Relação Capital/ Trabalho
  • Gestão de Segurança Patrimonial – Planejamento, organização, direção, controle e trabalho em equipe, segurança física de instalações, solução de problemas com enfoque em segurança patrimonial e política de qualidade    ( PNQ ) .
  • Legislação Aplicada e Projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional
  1. Habilidades Técnicas
  • Fundamentos da Segurança Patrimonial – Sistemas de Apoio e Prevenção;
  • Manual de Normas e Procedimentos – Registros;
  • Risco, Proteção e Defesa;
  • Sinistros Diversos, Seqüestros, Espionagem, Invasões,  Sabotagens e Crises;
  • Segurança Eletrônica e  Sistemas Integrados de Proteção ;
  • Plano de Segurança, Emergência e Contingência e ARE;
  • Greve e a segurança  - estudo de ambientes hostis
  1. Gestão de Pessoas
  • Transformando um Grupo em Equipe ( Teamwork );
  • Liderança em Segurança Patrimonial - feedbacks, reuniões, administração de tempo, conflitos e estilos de liderança;
  • Relacionamento com a alta direção da empresa e continuidade de negócios;
  • Estudo de Caso;
  • Perguntas e Debate

CARGA HORÁRIA: 10 horas
HORARIO: Das 08h00min  às 18h00min 

PROFESSOR FACILITADOR: Prof. Ulisses Nascimento,GSP,CES
Gestor de Segurança Privada formado na Universidade Paulista. Pós Graduando em Educação na Universidade Paulista.  Profissional com mais de vinte e cinco anos de experiência na área de segurança corporativa, oficial da reserva do Exército Brasileiro na arma de Cavalaria, Instrutor e Coordenador de Segurança Universitária e GR no Campus Anchieta da UNIP, especialista formado pela mesma Universidade e certificado pela ABSO, atual  assessor técnico  do GIASES (Grupo Integrado de Apoio à Segurança do Ensino Superior do Estado de São Paulo), membro da OBESST, associado à  ABSO, ex diretor do Conseg do  83DP – Parque Bristol SP , membro da Comissão Estadual de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Coordenador de Governo da ABGS nos anos de 2007 - 2008 e Vice Presidente da Área de Governo do IFIDUS. Possui diversos cursos de Extensão Universitária na Brasiliano Associados e Universidade São Judas na área de Gerenciamento de Riscos , Planejamento de Segurança e Cenários Prospectivos . Indicado quatro anos seguidos 2007, 2008 , 2009 e 2010, para receber o Prêmio Destaque da Segurança Empresarial no Brasil pelo portal CIPANET. Palestrante e articulista de diversos sites e Revistas especializadas na área de segurança. Sócio dos Portal Escola Protegida eSecurity Manager da Grans Nascimento Associados.
CERTIFICADO DE HABILITAÇÃO E CAPACITAÇÃO:
Certificado Grans Nascimento Associados .

INVESTIMENTO
O investimento será de R$ 350,00 ( trezentos e cinquenta reais ) e para alunos dos Cursos de Gestão de Segurança Privada será de  R$ 290,00 ( duzentos e noventa reais) desde que comprovada a matrícula em Instituição de Ensino Superior.

RESERVA:
A reserva da inscrição poderá ser feita por telefone, e será confirmada mediante o envio da ficha de inscrição, devidamente preenchida, por e-mail.

PAGAMENTO:
Desde que a inscrição esteja previamente confirmada por escrito, o pagamento poderá ser feito por: Depósito Identificado  – em parcela única (identificação obrigatória, por meio de comprovante, via e-mail).

Mais informações podem ser adquiridas no blog "Onde mora o perigo".

Assim que surgirem novos cursos tentaremos disponibilizar aqui no Blog do GT Segurança. Assim, aqueles que tiverem interesse terão a possibilidade de se qualificarem ainda mais.