terça-feira, 31 de agosto de 2010

RURAL SEMANAL - Informativo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - ANO XVII - 2010

Os vigilantes de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) foram recebidos pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em 18/8. No encontro, foram discutidos temas referentes à carreira, violência e projeto nacional de segurança nas Ifes.

Os vigilantes entregaram ao ministro documentos e pesquisas sobre a violência e atuação das vigilâncias nos campi das instituições federais. Também foi apresentado parecer da Procuradoria da UFPE e teses do RH das universidades de Juiz de Fora, do Rio Grande do Sul e da UFRRJ, em que mostramos que a carreira de vigilante não está extinta.

Estiveram presentes os vigilantes Mozarte Simões (UFRGS), Renato Evaristo (UFRRJ) e Wolmir Marcos Lima (IFET-RGS). Os deputados Marcos Maia (vice-presidente da Câmara) e Paulo Pimenta estiveram na audiência e ressaltaram a qualidade e a busca por melhores condições de trabalho e qualificação, como os cursos do Pronasci-MJ, possibilitando que a classe realize uma qualificação profissional. Gostaríamos de agradecer o Magnífico Reitor Prof. Ricardo Miranda, que tem mostrado apoio às demandas dos vigilantes – fato este citado no MEC, pela Andifes e por vigilantes de todo país como exemplo a ser seguido pelos demais reitores. Apoiaram-nos na ida a Brasília o decano de Administração, Prof. Pedro Paulo, e o assessor do DAA, Prof. Hermano Tavares. Renato Evaristo, vigilante e coordenador regional de segurança da Fasubra-RJ.

www.ufrrj.br - Rural Semanal