quinta-feira, 1 de julho de 2010

B.O.: VIGILANTES DA UFPI PRENDEM LADRÃO e HOMICIDA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - UFPIPRAD/DIVISÃO DE VIGILÂNCIA
Teresina, 30 de junho de 2010.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA Nº 035/2010-DV
.
O serviço de Vigilância da UFPI, realizado no dia 30/06/2010, informa a Vossa Senhoria o seguinte:
.
Que às 12h10min, do dia 30/06/2010(quarta-feira) o indivíduo identificado como sendo VITOR SANTANA DE SOUSA, furtou 01(uma) bicicleta de propriedade do servidor MAURÍCIO ALVES, lotado no CCE, quando a mesma se encontrava trancada, no pátio da Diretoria do CCE. Percebendo a ação do delinqüente, os Vigilantes ARAÚJO e SABÓIA, solicitaram reforço, e logo foram atendidos; e em uma ação rápida efetuou-se a prisão do meliante, nas imediações da UFPI.
.
Em seguida foi solicitada a presença da Polícia Militar do Piauí, que compareceu nesta Divisão e conduziu VITOR SANTANA à central de flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, onde ficou trancafiado.
.
De retorno à Universidade, após terem deposto como testemunhas do caso, os Senhores Vigilantes MONTEIRO e SABÓIA, relataram que tomaram conhecimento de que o indivíduo VITOR SANTANA, além de ladrão é homicida, que se encontrava em liberdade condicional.
.
Vigilantes que trabalharam no caso: Sabóia, Araújo, Mesquita e Dantas.
Encarregado: Monteiro
.
Visto
________________________________________________
Chefe da Divisão de Vigilância.

Adolescente de 15 anos é estuprada no campus da Universidade Federal de Pernambuco

Do site: O GLOBO
RECIFE - Uma adolescente de 15 anos foi estuprada na noite da última quarta-feira no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela estava com o namorado, uma irmã e mais dois amigos, caminhando pela BR-101. A vítima foi ouvida pela polícia na manhã desta quinta-feira.

O grupo notou que estava sendo seguido por seis homens, e decidiu entrar na UFPE para fugir dos suspeitos. Dentro da universidade, eles se dividiram. No entanto, a garota foi rendida pelos suspeitos, e dois abusaram sexualmente da jovem. Um vigilante que estava próximo ao local ouviu os gritos e rendeu os suspeitos, mais dois conseguiram fugir. Os quatro que foram detidos estão na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).